BH assume de diversas formas uma ligação especial com a SOMAIÊ.
Tanto pela continuidade de formação de grupos de terapia e produções culturais que Rui Takeguma participou, colaborou ou liderou, mas que fazem somados a fase Soma (93 a 2001) e agora, como Somaiê (02 a 07), completou 15 anos de atuação profissional em BH (com fases de intensas produções a períodos sem grupo de terapia).
Outro ponto importante que marca o 2º Encontro de Te&So de BH, foi a participação e condução da Vivência sobre Biologia do Conhecer do professor doutor Marcos Vinícius Bortolus, o Marcão do Iê de BH.
Marcão fez terapia com Rui Takeguma em 1997m e após terminado o grupo se manteve como membro ativo e liderança do Grupo Iê de BH de Capoeira Angola. Na época da volta do Tesão em 2002, quando Rui acabara de se separar do Freire e nomeava sua pesquisa de Soma-Iê, Marcão publica um texto no jornal falando e "apresentando" a Biologia do Conhecer com a Somaiê.
Agora, após Rui Takeguma ter já introduzido os conceitos e estar buscando conduzir a Somaiê entre parênteses, Marcão é convidado a apresentar e fazer uma vivência ao grupo CM de BH e aos interessados.
Parece um Círculo, ou uma espiral contando o tempo...
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário